SALVE O PATRONO DA NATUREZA!

Na noite da última sexta-feira, 03 de outubro, toda a Comunidade paroquial se uniu aos irmãos e irmãs do bairro Cohab l para celebrar o seu padroeiro São Francisco de Assis, na Igreja Matriz.

Na procissão de entrada, com muita devoção e alegria a Comunidade recebeu o TAU, que é a cruz Franciscana e a imagem do homenageado.

Pe. Amauri Ferreira, em sua homilia ressaltou a leitura extraída do livro de Jó e indagou a assembleia precisamos de luz, ser luz para o próximo através de nossas atitudes, como fez o pobrezinho de Assis, que optou pelos menos favorecidos e pela obra de Cristo e seu Evangelho e delineou a história do santo.

No ofertório, com o Pão e o Vinho, foram levadas para o altar as lembrancinhas que foram abençoadas que, ao final serão entregues aos presentes.

No momento de Ação de Graças aconteceu uma significativa performance apresentada por uma criança da Catequese que conduziu até á frente um globo representando a Terra nossa casa comum, e a partir do hino da Campanha da Fraternidade de 2011, que traz o tema: Fraternidade e a vida no planeta os presentes foram convidados a fazer um exame de consciência será que estamos cuidando da riqueza que Deus nos deixou? Garantindo o nosso futuro, e de toda humanidade?

Outubro é o mês missionário, que a exemplo de São Francisco de Assis, possamos ser discípulos e missionários, servindo com amor e humildade para um mundo melhor para que a paz reine!


Pascom - Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

   

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map