FESTA DA PADROEIRA

A Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes realizou no último dia 08 de dezembro, missa em honra a Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira da Comunidade e da cidade de Guararapes que completa seu octogésimo quinto aniversário de fundação. Na abertura, com muita devoção e carinho, entoando a bela e emocionante canção Ave- Maria de Gounod, interpretada por Alcilene Jurca, toda a assembleia recebeu o andor com a imagem da Santa, e com ela, diversas pessoas simples em procissão adrentaram à igreja representando o povo, ou seja todos nós, em oração, rezando para nossa Senhora, cada qual da sua maneira, pedindo a intercessão da Mãe.

Em seguida, na Liturgia da Palavra, nossa irmã de caminhada Cátia Preti, conduziu a palavra viva de Deus, que se faz alimento para nossa caminhada: a “Bíblia”, com a imagem de Nossa Senhora no centro, recordando que ela está presente nela, que ela é amada por Nossa Senhora, é por nós cristãos.

A comunidade acolheu com muita alegria e fraternidade, devotos e admiradores de Maria, membros da comunidade-irmã São Pedro Apóstolo e também irmãos que professam outras crenças, além de diversas autoridades do município que se uniram a comunidade para celebrar o aniversário de nossa querida Guararapes, e homenagear Nossa Senhora.

Em sua homilia, o pároco, Pe. Amauri enfatizou a importância da fé, que nos afirma que para Deus nada é impossível. Maria renunciou seu projeto pessoal e inseriu-se no projeto salvífico de Deus, e em seu útero gestou a salvação do mundo, precisamos tê-la como exemplo de fé e fidelidade a palavra de Deus.

No momento de preparação de ofertas, com o Pão e o Vinho, trazemos ao altar do Senhor a bandeira do município. O pavilhão de Guararapes representa toda a sua história e a vida de homens e mulheres que dela fazem uma encantadora e hospitaleira cidade.

Na Ação de Graças, jovens da P.J (Pastoral da Juventude), trouxeram cada um em suas mãos várias cruzes, representando nossos sofrimentos, nossas angústias, aflições, dores enfim nossas cruzes, as mesmas foram depositadas aos pés da Mãe, que é cheia de graça, que nos cobre com seu manto, acalenta nossas dores, e ela nossa Senhora da Conceição, que derrama suas bênçãos fortalecendo nossa caminhada pelas estradas da vida.

Que o olhar da virgem recaía sobre todos nós, nossas famílias e por nossa cidade, trazendo esperança, confiança e fé, é que “ela”, interceda a Deus por todos nós!

–Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


   

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map