Celebração do Natal do Senhor.

Na noite do último dia 24 de dezembro --- noite em que o “Príncipe da Paz” renasce e renova em nossos corações, os mais significativos e importantes sentimentos: o amor, a esperança, a fé... --- a “Casa da Mãe”, na Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes- SP (Diocese de Araçatuba), esteve repleta de fiéis que vieram de diversos recantos de nosso país com o intuito de homenagear o aniversariante do dia.

Abrindo a Liturgia da Palavra, fez-se a solene entronização da Bíblia Sagrada, que foi conduzida ao altar pelo casal Cláudia e Giliard, representando Maria e José. Em seguida, os dois participaram da representação do “presépio vivo”, juntamente com o seu filho Arthur, lembrando a Sagrada Família. Toda a assembleia acolheu com grande carinho o “menino”, recordando o que aconteceu na gruta de Belém. E o convite continua sendo feito: precisamos resgatar o extraordinário milagre da vida que por Ele floresce, clareando os nossos corações, nosso caminho e nos fortalecendo na construção de um mundo mais justo, fraterno e abundante para todos.

Após a comunhão, aconteceu o “13º Momento de Oração pela Paz entre os povos e por nossa cidade”. De mãos dadas, a assembleia renovou o compromisso de trabalhar em favor da paz, de promover gestos que conduzem à paz e à harmonia, desde as nossas famílias até os confins da terra. E, em seguida, coroando o momento de Ação de Graças, adentrou à Igreja o “carro da Paz”, onde um jovem (Vinícius) nos remeteu a São Francisco de Assis e duas crianças (Juninho e Mariana) tinham pequenos animais em suas mãos, também fazendo referência ao “pobrezinho de Assis”: com seus gestos, lembraram que o mundo está em nossas mãos e que, se desejamos a paz, devemos ter a consciência de que ela começa nas menores experiências que fazemos, diariamente, de amizade, fraternidade, solidariedade, afeto, repeito mútuo, amor, enfim, por todas as criaturas de Deus --- “E Deus viu que tudo era bom” ---.

Ao fim da celebração, com muita alegria e entusiasmo, com as velas acessas todos entoaram “Noite Feliz”.

Pascom - Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

   

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map