Confissões Comunitárias na Matriz.

A entrada do celebrante com a “Cruz” — sinal da nossa redenção — em suas mãos marcou o início das confissões comunitárias, em preparação para o Natal, na Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes (Diocese de Araçatuba), nos dias 19 e 22 de dezembro de 2013.

O ambiente propício a oração foi especialmente preparado para facilitar o encontro com a misericórdia de Deus. As canções e imagens que foram projetadas no telão também ajudaram na reflexão, indagando-nos a respeito de nossas ações cotidianas. Assim, durante toda a celebração penitencial, os fiéis foram convidados a realizar o exame de consciência e a avaliar suas atitudes, seus sentimentos, a vida que estão levando, o que estão fazendo com os dons, os talentos que recebem do senhor. Todos fomos chamados a abrir os nossos corações para “Aquele” que deseja nascer e renascer todos os dias em nossas vidas e que se encontra vivo na Eucaristia, a oferecer e pedir o perdão, alimenta da alma. Enfim, viver conforme a verdade que liberta, colocando em prática os ensinamentos que “Ele” nos trouxe e traz, diariamente, para que o triunfo da vida prevaleça.

Após a reflexão, um momento sublime e terno, toda a assembleia de mãos dadas rezou a oração do Pai Nosso, e em seguida um casal de jovens (Josiane e Lucas) adentrou a igreja com a imagem do Menino Jesus que foi posta na manjedoura e calorosamente aplaudido. PASCOM

Pascom - Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

   

     

 


dia 19/12
     
dia 22/12

..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map