amauri                    


 Padre Amauri Ferreira





Nasceu em 07/09/1953, em Petrópolis/RJ, e exerceu diversas atividades profissionais ao longo de sua adolescência e juventude.

Na Igreja, como leigo, esteve presente em muitos trabalhos, de maneira especial na periferia de sua cidade, através da criação de círculos bíblicos, nos movimentos de juventude, nas pastorais carcerária e da saúde.

Fez parte do movimento estudantil e participou, ativamente, de diversas frentes de organização popular, dentre elas: Grupo Ação Justiça e Paz, Comissão de defesa dos desabrigados e Centro de Defesa dos Direitos Humanos.

Em 1982, ainda em Petrópolis, vinculou-se à Diocese de Lins, sendo acolhido pelo saudoso bispo, D. Luís Colussi, e, também, por seu bispo emérito, D. Pedro Paulo Koop. E, a partir de 1983, cursou filosofia e teologia no Instituto Filosófico e Teológico Franciscano.

Ordenou-se diácono na comunidade rural de Bacuriti (distrito de Cafelândia/SP), em 04 de outubro de 1987, pelas mãos de Dom Demétrio Valentin, Bispo de Jales/SP.

Chegou a Guararapes, em 27 de fevereiro de 1988, onde atuou, inicialmente, como diácono. Sua ordenação sacerdotal foi realizada na comunidade de Pongaí/SP, no dia 09 de abril de 1988, pela imposição das mãos de Dom Irineu Danelon, Bispo de Lins/SP, e celebrou a primeira missa, em Cafelândia/SP, em 10 de abril de 1988.

Desde então, assumiu, como pároco, a Comunidade Imaculada Conceição, hoje, pertencente à Diocese de Araçatuba.

  



 
 
  Site Map