Pastoral da Criança: 4 anos de história

A Pastoral da Criança da Paróquia Imaculada Conceição, atualmente, é composta por sete líderes e acompanha 110 crianças em duas comunidades — Nossa Senhora de Fátima, do bairro Vila Nova, e São Sebastião, do bairro Industrial; no desenvolvimento de atividades especiais, esporadicamente, a Pastoral também recebe apoio de algumas outras pessoas. E já são quatro anos de caminhada!

Para comemorar essa data, suas integrantes planejaram e realizaram duas ações de destaque: no dia 24 de janeiro, reuniu as crianças que assistem, acompanhadas de seus familiares, para mais uma “Celebração da Vida”, com a pesagem de cada uma delas. E nesse mesmo dia, seis crianças se despediram da Pastoral, eis que vencido o tempo de sua participação no Projeto. Ao final, foi servido um lanche especial, com direito a bolo de aniversário e muita alegria.

Além disso, no último dia 01/02, as sete líderes que atuam na Paróquia assumriam as funções litúrgicas da Missa da manhã, que também contou com a presença e participação de irmãos da Comunidade São Pedro Apóstolo de nossa cidade e de outros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Araçatuba.

Na procissão de entrada, fez-se a entrada de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, acompanhada pelo Pavilhão da Pastoral, para reafirmar que a Mãe de Deus é também madrinha da pastoral e lembrar a inspiração da grande idealizadora do projeto Dra. Zilda Arns, que fundou a pastoral no Brasil em 1983.

Pe. Amauri Ferreira, em sua homilia, realçou os pilares de atuação da Pastoral: levar um pouco mais dignidade às crianças que assiste e fazer o acompanhamento de gestantes; e é esse o trabalho do “pequeno rebanho” da pastoral em nossa Comunidade, disse ele.

No ofertório, o Pão e o Vinho foi levado ao altar sagrado por Antônio Roberto de Oliveira e Valdeci, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Araçatuba/SP, que também participam da Pastoral naquela comunidade. Por fim, na Ação de Graças, as líderes da Pastoral adentraram à igreja com instrumentos que usam em suas atividades, para salvar vidas como: soro caseiro, multimistura, e ainda a balança, que é usada para pesar as crianças na “Celebração da Vida’. A missa terminou com toda a assembleia cantando parabéns e aplaudindo calorosamente as líderes da Pastoral da Criança, inclusive das comunidades visitantes.

Que a nossa Mãezinha querida possa continuar intercedendo copiosas bênçãos por esses homens e mulheres que dedicam grande parte de sua vida ao cuidado e proteção de crianças, desde o ventre materno até o nascimento e seu desenvolvimento nos primeiros anos de vida!

Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.



O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

     

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map