Comunidade do bairro Industrial celebra São Sebastião

Na noite do último dia 20 de janeiro, devotos de São Sebastião se uniram aos irmãos e irmãs da Comunidade do bairro Industrial, na Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes, para a celebração Eucarística em honra ao seu padroeiro, no dia a ele consagrado.

Entoando o refrão da canção a ele dedicada: “E não bastou, Não, Não, Não, Não, Não, uma flecha não bastou para calar a sua voz. São Sebastião, São Sebastião Rogai por todos nós” (Pe. Jõazinho), os fiéis receberam calorosamente o andor com a imagem do santo homenageado; uma celebração significativa que contou com um ambiente bem preparado e especialmente ornado com desenhos que representam a Paz, tema escolhido para essa missa e que permeou todos os momentos da celebração.

Em sua homilia, Pe. Amauri enfatizou o tema da celebração, conclamando a todos para sejam portadores da cultura da paz, a paz que liberta, aquela assumida por São Sebastião, capaz de fomentar a comunhão, a união e a fraternidade de que o mundo precisa.

No momento de preparação de ofertas, com o pão e o vinho, foi levado até o altar sagrado as lembrancinhas, que foram confeccionadas pela comunidade, para serem abençoadas e entregues à assembleia, ao final da celebração.

No momento de ação de graças, jovens da Comunidade apresentaram uma bela e emocionante performance, a partir da música “A Paz” (Roupa Nova), para reafirmar a força do Amor e convidar a todos para que se deixem mover por essa força e, assim, colaborem na construção de um mundo fraterno, onde a esperança, o perdão, a paz reinem.

Que a exemplo de São Sebastião, possamos ser discípulos e missionários, trabalhando em prol aos pequeninos e excluídos os menos favorecidos, que se encontram nas sarjetas da vida. Que o “santo guerreiro” interceda a Deus por todos nós!



Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.



O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

     

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map