Celebrando a Quarta-feira de Cinzas

Na noite do último dia 18 de fevereiro, a comunidade da Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes (Diocese de Araçatuba/SP) se reuniu na Igreja Matriz para a celebração eucarística da “quarta-feira de cinzas”, na qual os cristãos foram ungidos com cinzas, em sinal de penitência, reconhecendo-se pecadores. No calendário litúrgico, essa data marca a abertura do Tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Semana Santa.

Em sua homilia, Pe. Amauri, o pároco, enfatizou a necessidade de fazermos a opção pela proposta que Deus nos faz, exercitarmos a humildade, a prática da solidariedade, a vivência da oração e do serviço amoroso ao próximo, iluminados pela força que vem do alto, para que todos tenham vida e a tenham em abundância, sempre.

Que possamos aproveitar esse tempo especial de reflexão e da ação do Espírito Santo, assumindo o compromisso de crescermos na fé através da verdadeira conversão que gera a fraternidade e caridade preparando nossos corações e espírito para a Páscoa do Senhor.


Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.



O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

     

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map