Assembleia Paroquial

A Diocese de Araçatuba está em ritmo de preparação para a sua 3ª Assembleia Diocesana, que acontecerá no dia 24 de outubro vindouro. E esse processo está movimentando todas as paróquias, pastorais, movimentos e serviços existentes em seu território.

E foi assim que, seguindo as orientações propostas pela Coordenação Diocesana de Pastoral, que a Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes se preparou: por primeiro, promoveu assembleias em suas comunidades de bairro e pastorais; depois, no último dia 21 de março, se reuniu em assembleia paroquial, no salão paroquial da igreja Matriz. Presentes, lá estiveram 103 pessoas, que exercem funções na Comunidade. Após a acolhida e a oração inicial, fez-se o resumo das avaliações feitas na primeira etapa, que indagavam sobre a aplicação das prioridades assumidas na assembleia anterior e provocavam a reflexão sobre o atual contexto eclesial e social, com vistas à definição das prioridades para os próximos quatro anos. Em seguida, em grupos, os presentes aprofundaram a reflexão, respondendo às questões enviadas pela Coordenação Diocesana. Por fim, a partir das indicações dos grupos, o plenário elegeu as prioridades paroquiais para o próximo quadriênio, as quais serão encaminhadas como nossas sugestões para a assembleia regional (marcada para o próximo dia 16 de maio, em Valparaíso): no âmbito eclesial: Família e juventude; e no âmbito social: saúde e meio ambiente.

Concluindo esse momento de assembleia paroquial, Pe. Amauri fez uso da palavra para pedir que cada um dos presentes, pessoalmente, se empenhe para ajudar a construir uma comunidade melhor e mais afinada com os anseios de todos, para o bem do Reino em nosso meio. Em seguida, comunicou que, ao completar 27 anos de sacerdócio à frente da Paróquia Imaculada Conceição, no próximo dia 12 de abril estará celebrando a sua última missa na Comunidade, na condição de pároco; ou seja: que ele está deixando a administração da paróquia, especialmente para cuidar de sua saúde. Para substituí-lo, foi escolhido o Pe. José Arlindo da Silva, que atualmente é pároco de Lavínia e auxilia o Pe. Amauri na pastoral em Rubiácea.

Rendemos graças a Deus por termos vivido esse momento privilegiado de ação do Espírito Santo em nossa Comunidade paroquial, rogando, ao mesmo tempo, que possamos revivê-lo também nas assembleias regionais e diocesana.

Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.



O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player




     

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map