Comunidade Imaculada celebra a Páscoa dos Enfermos

A Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes (Diocese de Araçatuba) celebrou, no último dia 15 de abril, a “Páscoa dos Enfermos”, que foi preparada com muito carinho e dedicação pela Equipe de Visitadores de Doentes.

Todos reunidos para celebrar a Páscoa do Senhor, receberam a Cruz, símbolo do sacrifício redentor de Jesus, e o óleo da unção dos enfermos.

Em sua homilia, Pe. Amauri ressaltou que não podemos perder a esperança, apesar de nossos sofrimentos de nossas dores; a vida tem sempre a última palavra e deve florescer em todas as dimensões. Pela fé, somos chamados a triunfar sobre o sofrimento e a morte, pois a Páscoa é sinônimo de luz, de felicidade plena; na ressureição de Nosso Senhor, proclamou-se a vitória da vida!

No momento de preparação de ofertas, juntamente com o Pão e o Vinho, D. Maria Rocha, integrante da pastoral dos visitadores de doentes, conduziu até o altar sagrado, uma cesta com bens indispensáveis ao bem-estar dos nossos irmãos e irmãs doentes, tais como: Fraudas geriátricas, algodão etc, para serem doados ao Projeto Apóstolo.

Como Ação de Graças, fez-se a entronização do Círio Pascal, símbolo de Cristo ressuscitado, para recordar que nEle depositamos toda a esperança, pois Ele é amor, Emanuel - Deus conosco. A luz do ressuscitado é que ilumina a nossa caminhada. Ao final da celebração, os presentes foram agraciados com uma singela lembrança da celebração.

Que São Camilo Lellis, padroeiro dos enfermos, e a Imaculada Conceição, Mãe e Padroeira da comunidade, intercedam a Deus por todos os nossos irmãos e irmãs enfermos.



Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.



O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

   

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map