SALVE A PADROEIRA DA VISÃO

Santa Luzia, exemplo de fé, coragem e amor incondicional a Jesus Cristo, recebeu uma vibrante homenagem dos irmãos e irmãs da Comunidade do bairro Rio Branco, que a têm como sua madrinha, bem como dos devotos da Santa das demais comunidades que integram a Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes, da Comunidade-irmã São Pedro Apóstolo e de toda cidade. A celebração aconteceu no último dia 13 de dezembro no salão comunitário do bairro.

Entoando com muito fervor e alegria o hino dedicado a Santa Luzia, os fiéis, com os tradicionais lencinhos brancos nas mãos, saudaram e receberam o andor com a imagem da Santa, que foi calorosamente saudada pelos presentes. Durante a celebração, Pe. Amauri Ferreira, ressaltou uma frase de Santa Luzia: “O corpo só se deixa contaminar, quando a alma consente”. E propôs que cada um se deixe inspirar pelo modelo de vida e santidade deixado pela “patrona da visão”. Com o Pão e o Vinho, uma cesta de alimentos foi levada para o altar, fruto da solidariedade de irmãos e irmãs do bairro Rio Branco. Os produtos doados foram todos destinados às famílias assistidas pelo projeto “O Apóstolo”, reforçando o compromisso de amor ao próximo. No momento de Ação de Graças, com muita devoção e emoção suplicando a intercessão de Santa Luzia, os lencinhos foram aspergidos e abençoados.

Que a exemplo de Santa Luzia, possamos nos desapegar dos bens materiais, e viver nossas vidas alicerçadas na fé e nos valores do Evangelho. E que ela interceda a Deus por nós!

Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.


O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

   

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map