CONFISSÕES COMUNITÁRIAS NA MATRIZ

O Tempo do advento, tempo de espera pela chegada do Salvador, nos convida a estarmos atentos, a repensarmos nossas atitudes, nossos valores e a revisar a nossa vida... E com esse mesmo espírito, nos dias 18 e 20 de dezembro, aconteceram dois momentos de confissão comunitária em preparação para celebrar o Natal do Senhor na Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes.

Para essas celebrações penitenciais foi criado um ambiente propício à reflexão, com um altar especialmente preparado, iluminação e música especiais e adequadas.

No início, a assembleia recebeu a Cruz, que nos recorda o sacrifício redentor de Jesus. Em sua meditação, a partir do texto de Lc 7,36-50, Pe. Amauri questionou os presentes sobre as atitudes da “mulher adúltera” e de Simão, o fariseu, na casa de quem Jesus foi fazer a refeição; e buscou atualizar o texto, facilitar os pedidos de perdão e colaborar com a compreensão sobre a necessidade de conversão pessoal. Ao final, com a entrada do Menino-Jesus, cada um foi chamado a resgatar a esperança, a confiar na infinita misericórdia do Pai e no amor que o Espírito Santo nos inspira.

Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição.


O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

     

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map