À LUZ DE MARIA E DIA NACIONAL DA JUVENTUDE!

O ano de 2013 teve seu ápice no mundo voltado para os jovens cristãos católicos, em especial para os jovens brasileiros, com o tema da Campanha da Fraternidade 2013: Fraternidade e Juventude, com o intuito de reafirmar a relação entre os jovens e a Igreja com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Brasil, em julho na cidade do Rio de Janeiro/RJ. E o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) deste ano que é: “Juventude e Missão” e o lema: “Jovem levante-se, seja fermento”.

E na manhã do último dia 10 de novembro, os jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes, participaram ativamente de mais uma caminhada com “Maria,” que faz parte das comemorações do (DNJ). Iniciou-se às 07 horas, os jovens se deslocaram em frente do Salão paroquial da Comunidade Vila Nova, conduzindo o andor com a imagem de Nossa Senhora, é diante dos portais de entrada de cada um dos bairros que compõem nossa Comunidade, os jovens receberam de representantes dos mesmos, botões de rosas brancas que foram depositadas no andor e a leitura de uma mensagem relacionada à Maria, a Juventude ao nosso País. Chegando às 8h30min, na Igreja Matriz, onde foram acolhidos, com muito carinho pela assembleia.
Em sua homilia, Pe. Amauri falou da importância da ressureição para “aquele”, que agir com fidelidade e servir a causa da vida, precisamos aprofundar a nossa fé, “Ela”, é o pilar principal da ressureição é através dela que aclamarmos o triunfo da vida, sendo promotores da vida em abundância, trabalhando e utilizando os dons que Deus nos deu. E citou que: 75% dos jovens em nosso país ainda têm suas vidas ceifadas pelas diversas formas de violência: vítimas das drogas, do descaso daqueles que governam, pela falta de saneamento básico, saúde, educação, etc...
No momento de Ação de Graças, através da bela canção (O MESMO ROSTO) de Jorge Trevisol, três jovens adentraram a Igreja, com a bandeira da PJ, e por debaixo dela um espelho com o rosto de Cristo desenhado em alto relevo com ele virado para cima, e em frente ao altar os jovens viraram o espelho em direção a Comunidade, passando também por toda a nave central, onde todos os presentes puderam enxergar através do espelho a imagem de Cristo, o jovem de Nazaré. Que todos nós possamos com esperança e o nosso desejo de vida, enxergar no nosso próprio rosto, o rosto de Cristo presente em nós, na figura reveladora de nosso Senhor.
Após a missa, os jovens se reuniram na Capela de Fátima (capela rural), que íntegra nossa paróquia, e realizaram uma confraternização num clima de fraternidade, num ambiente lúdico, com gincanas, orações e muitas brincadeiras.
Que a força e a vivacidade da juventude seja usada em comunhão, com nossos irmãos e irmãs, que Maria nossa mãe, continue intercedendo a Deus por nós!

Pastoral da Comunicação

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


   

   


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map