Abertura da Campanha da Fraternidade

Em comunhão com toda a Igreja, no último dia 13 de fevereiro, a Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes (Diocese de Araçatuba) se reuniu em torno do altar para celebrar a “quarta-feira de cinzas”.

Essa liturgia tem um sentido penitencial e marca o início do “tempo da quaresma”, que é um período de 40 dias no qual somos convidados à oração, à reflexão pessoal e comunitária, ao jejum e à penitência. Para atualizar o sentido litúrgico do tempo quaresmal, desde a década de 60, a Igreja no Brasil convida os cristãos e cidadãos de todos os credos, enfim, toda a sociedade, para participarem da “Campanha da Fraternidade”. A proposta deste ano nos motiva a conhecer em profundidade a realidade vivida pelos jovens do nosso tempo, a meditar sobre o contexto em que eles estão inseridos e a buscar saídas para a superação dos atuais obstáculos e desafios que enfrentam. Portanto, compreender a “Via Sacra” que o jovem de Nazaré percorre nos dias de hoje, mas também a sua Ressurreição, a partir do tema: “juventude e fraternidade” e do lema: “eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8).

A missa foi celebrada pelo pároco, Pe. Amauri Ferreira, e foi organizada pela Pastoral da Juventude.

No início, com o canto “Nova geração” (Pe. Zezinho), a comunidade acolheu a Cruz, numa dupla referência Mistério Pascal e à Jornada Mundial da Juventude (que acontecerá de 23 a 28 de julho próximo), e também um banner contendo o ‘cartaz’ da CF 2013. Em cada um dos momentos litúrgicos, a partir de cantos apropriados, toda a assembleia participou intensamente de toda a celebração, evidenciando o claro desejo de também manter o seu espírito sempre jovem.

Pascom Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes.



O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



   

   

"".


 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map