Diário da JMJ

  Diário JMJ #11, 25/07, quinta-feira,
- Feira Vocacional -
Depois da catequese, voltamos pra pertinho de casa, na Quinta do boa vista, onde acontece até amanhã a Feira vocacional. Além desses pedalinhos, naquelas tendas lá no fundo da imagem estão estandes de várias instituições e congregações de todo o país (existem centenas de estantes enfileirados). Também há tendas com DJs católicos, um palco para apresentação de shows e teatros diversos além de uma pracinha de alimentação. Muita gente veio pra cá depois das catequeses hoje, porque não houve nenhum ato central com o papa, propriamente dito no calendário oficial. 
O ruim de hoje foi a chuva que não parou, e a lotação nos ônibus e trens da cidade.


Clique na seta para assistir ao VÍDEO.
  Diario JMJ #10, 24/07, quarta-feira,
- Olha o Francisco!
Nós estamos numa localização muito boa, em frente
ao Maracanã. Hoje, o Papa foi para o Hospital São Francisco inaugurar o Polo de Atenção Integral
à Saúde Mental (PAI) e o seu trajeto incluía a Avenida aqui em frente. Foi um momento único pra todo mundo, eu mesmo vi ele passando a uns 10 metros de mim (considerando a distância da "calçada" e a pista, hahaha. Ele tava num Fiat Idea, um carro popular, considerando ele ser a autoridade máxima da Igreja Católica. Viva Francisco!!!
  Diário JMJ #09, 24/07, quarta-feira
- Catequese -
Após o café da manhã na Paróquia Santa Bárbara e Santa Cecília em Vigário Geral, houve o primeiro dia de catequese. A Igreja jovem no Brasil toda é bem carismática, não faltou danças e músicas. Dom Eugênio, bispo de uma diocese em Goiânia/GO presidiu a celebração de hoje. Começou com uma pregação usando a parábola da "mulher samaritana" e a "parábola do semeador" como base. Abriu espaço para quem quisesse dar um testemunho de vida, seja uma situação emocionante em que sentiu a presença do Espírito. Também houve um momento aberto a perguntas para que o Bispo pudesse responder. Terminando com uma Missa iniciada às 11h00, presidida por ele mesmo e todos os padres presentes, no que resultou em uma mistura de estados em cima do altar. Foi bonito de ver. Na catequese o momento mais marcante com toda a certeza para a nossa juventude foram as palavras deste bispo e as experiências compartilhadas. Segue uma foto de Dom Eugênio tirada por mim. ?#?Paz?!
 

Diário JMJ #08, 24/07, quarta-feira
Catequese na JMJ. "Nem em Jerusalem, nem no Garizin. No encontro com a Samaritana Jesus nos ensina que devemos adorar a Deus em Espirito e verdade". Pessoal muito animado pra esquentar o frio que tambem chegou por aqui. Jovens do Brasil inteiro, e também brasileiros que moram no exterior aqui na paróquia Santa Barbara e Santa Cecilia, em Vigário Geral

  Diário JMJ #07, 23/07, terça-feira,
Depois de sair da paróquia do café da manhã, (não houve a catequese hoje), nosso destino era a "Cidade da fé" no Rio-Centro. Porém rodamos umas duas horas de ônibus e terminamos no centro do Rio. Nesse caminho encontramos estrangeiros argentinos super animados no ônibus, rs. Daí almoçamos e aproveitamos para visitar a Candelária. Sensação quase inexplicável, só quem vê a dimensão e a riqueza em artes dessa catedral sabe o que eu tô falando. Claro, é um dos pontos turísticos do Rio, então tinha muita gente da jornada de lá, porém também é um local de catequese/confissão durante a jornada. Creio que todos do grupo também sentiram isso, por expressões e caras admiradas. Após isso, tínhamos a opção de ir pra Copacabana, na celebração de abertura dessa tão aclamada JMJ. Só que o metrô teve um problema grave, e preferimos voltar pra casa pra não arriscar. Andamos da Candelária até o Maracanã (onde fica a nossa casa aqui). Tudo em paz, encontramos um local pra jantar bem perto. Todos estão bem e dormindo agora. Pretendemos acordar bem cedo (mesmo) amanhã. Salve comunidade, salve Paróquia Imaculada Conceição Guararapes, tamo junto aqui!
  Diário JMJ #06 - 23/07/2013, terça-feira "Primeiro café da manhã, socialização. Chegamos na Paróquia de Santa Bárbara e Santa Cecília em Vigário Geral aqui no Rio. Fomos recebidos com muita festa e farta comida tanto da paróquia quanto do kit fornecido pela jornada. Encontramos pessoas vindas do interior do Rio Grande do Sul que também como nós juntaram um ônibus com as cidades próximas. Aqui vai ser o ponto de encontro do café da manhã todo dia, clima ótimo, gente boa".

  Diário JMJ #05, 22/07, segunda-feira
Chegada dos kits peregrinos Anderson , Maicon e Bruno foram ao sambódromo fazer o credenciamento do pessoal e pegar/distribuir nossos kits. Nele contém: Credencial, Livros Guia, Camiseta (tamanho único, ou seja: gordo fica sem vestir), Boné, Squeeze, Tickets Refeição e Transporte, além de uma pequena cruz para o pescoço, fora a mochila.

  Diário de viagem #04, 22/07, segunda-feira.
CHEGADA À CASA:
Chegamos por volta das 15H 30min, nessa casa da foto, que fica bem em frente ao Maracanã.
Mas diferente do que pensávamos, a casa é pequena e estava com alguns problemas básicos, que depois de certo momento de estresse, foi resolvido. Temos 18 pessoas e três andares de colchões distribuídos. Todos confortáveis à sua maneira. Somos uma família até domingo, e hoje foi a prova de que perrengues existem e vão existir bem mais ainda nessa JMJ, porém fé em Deus e alegria para seguir e aproveitar tudo de melhor. Boa noite pra todos, é hora de dormir pra começar bem amanhã.

 

Diário JMJ #03, 22/07, segunda-feira,

Nosso ônibus acabou de ser credenciado para poder circular dentro do Rio de Janeiro, até as 16h00. Credenciamento feito em Piraí/ RJ — em Piraí-RJ


  Diário JMJ #02, 22/07, segunda-feira
Estamos um pouco atrasados porém paramos pro café da manhã. Todo mundo precisa esticar as pernas né
  Diário JMJ #01, 21/07, domingo
Paramos por mais de 3 horas no Posto Cacique em Araçatuba mesmo, esperando assistência para consertar um problema mecânico no ônibus. Apesar da demora, agora estamos seguindo viagem em segurança. Que Deus nos abençoe. Rumo a ?#?JMJ?!
  Partindo de Guararapes, destino: Rio de Janeiro. ?#?JMJ? nos espera que eu estamos chegando!
   

   

"".


 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map