PADRE AMAURI: 25 ANOS DE SACERDÓCIO

No último domingo, o Pe. Amauri Ferreira, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, celebrou o seu Jubileu de Prata Sacerdotal — sua ordenação aconteceu em Pongaí/SP, no dia em 09/04/1988 —, e contou com a gentil presença de D. Sergio Krzywy, bispo diocesano, Pe. José Arlindo, de Lavínia, e Pe. Reginaldo, vigário da Paróquia São Pedro Apóstolo. Muitos amigos de Guararapes, inclusive de outros segmentos religiosos, se uniram aos paroquianos e àqueles que vieram de Araçatuba, Birigui, Lavínia, Pongaí, Minas Novas, Apucarana e Campo Grande, para celebrarmos, juntos, esse momento, que foi vivido com grande intensidade por todos que dele participaram.

No vídeo que foi exibido no início, algumas pessoas que fazem parte da história pessoal e pastoral do Pe. Amauri, em seus depoimentos, fizeram um registro das circunstâncias em que o conheceram, fixando alguns pontos do seu jeito de ser, pensar e agir, desde aquele momento, até hoje. Também foram mostrados alguns “flashes” da missa na qual ele foi ordenado padre.

Cada parte da celebração foi cuidadosamente preparada. Mas, sem dúvida, o ofertório foi um dos seus momentos fortes. Nele, o Sr. Miguel e dona Nena Tenaglia, casal que sempre um “pé de boi” na comunidade, levou uma estola até o altar, para recordar o compromisso do padre com o “poder-serviço” ao povo de Deus. Em seguida, para entregar o Pão e o Vinho, foi convidado um amigo pessoal do Pe. Amauri, o Cidinho, de Pongaí, acompanhado de sua filha; foi ele quem coordenou a equipe de animação, tocando e cantando, na ordenação sacerdotal do nosso pároco, mas, há muitos anos, os dois não se encontravam. O abraço foi comovente. Outro destaque foi a significativa performance preparada pela Pastoral da Juventude, para agradecer a Deus pelas “marcas” deixadas pelo Pe. Amauri ao longo desses 25 anos de caminhada. No final da celebração, todos foram convidados a participar de uma agradável confraternização, que foi realizada ao lado do salão paroquial da Matriz, onde também o Pe. Amauri recebeu os cumprimentos.

Gostaríamos de registrar aqui o nosso sincero agradecimento às autoridades e aos representantes dos diversos segmentos religiosos que prestigiaram a celebração: Edenilson de Almeida e João Branco, respectivamente, Prefeito e Vice-prefeito Municipal; Irmã Maria das graças, do Educandário Nossa Senhora Aparecida; Pastor Marcos de Souza, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério Madureira; Elói Sippel, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Iraldo Lopes, do Centro Espírita “Adolfo Bezerra de Menezes” e José Humberto Grassi, Presidente do Centro Espírita “Jeremias”; Teresa Kuono, da Associação FuJin Kai de Guararapes; Tuyoshi Nakagami, da Associação Esportiva e Recreativa de Guararapes, Clóvis Caetano, da Comissão de Amigos do Hospital de Câncer de Barretos em Guararapes; Clerson Sidney Barbosa, Venerável da Loja Maçônica Sabedoria e Humildade de Guararapes; e Profa. Izeiza Orsi, Diretora da E.E. “Aimone Sala”. Além de realçar a grandeza da celebração, por si só, esse gesto confirma o quão salutar é a manutenção da abertura ao diálogo e do permanente esforço para construir uma convivência sadia e respeitosa. Um especial agradecimento fazemos ao Jornal “O Impacto” e à RDG, tanto pela ampla cobertura que deram ao evento, quanto pela generosa e saudável parceria durante todos esses anos.

A todos os que participaram desse marco na vida pessoal do Pe. Amauri Ferreira, bem como a todas as equipes que se empenharam diuturnamente para prepará-lo, pedimos as mais copiosas bênçãos, por intercessão de nossa Mãe, Nossa Senhora, a Imaculada Conceição.

PASCOM - Pastoral da Comunicação

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player







   

     


..
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
  Site Map